OBSERVATÓRIO MUNICIPAL DE CAMPINAS JEAN NICOLINI - VISITAS DOMINICAIS

O Observatório abre todos aos domingos das 17h às 21h.
No horário de Verão as atividades são encerradas meia hora mais tarde.
A idade mínima para observar ao telescópio é a partir de 5 anos.
Para a visita é cobrada uma taxa de R$ 3,00 por pessoa, sendo isentos crianças até 6 anos e adultos a partir de 60 anos.
O Observatório não dispõe de monitoria para acompanhar as crianças.


AS ATIVIDADES QUE SÃO REALIZADAS EM SEUS DIVERSOS ESPAÇOS


ESPAÇO CHRONOS: relação tempo/espaço junto aos relógios do Sol, nos modelos Vertical, Horizontal e Equatorial, quando são demonstradas uma das maneiras mais antigas de se medir o Tempo através da natureza.
ESPAÇO VIDEOTECA: o Universo na tela por meio de vídeos educativos e científicos, com sessões permanentes durante todo o tempo da visitação.
ESPAÇO EUREKA: um “tour” pelo cosmo por meio das exposições, procurando demonstrar o Universo como um todo organizado e harmonioso: Sistema Solar, Via-Láctea e outras galáxias, maquetes de naves espaciais, globos planetários, celestes e mostras de rochas e minerais.
ESPAÇO JANELA PARA O CÉU: a olho nú, o visitante faz o reconhecimento das principais constelações sobre a orientação de um astrônomo. Relatos de mitos, lendas e curiosidades celestes, com enfoque especial sobre a preservação do céu e meio ambiente.
ESPAÇO GALILEU: observação dos astros em evidência, através dos maiores telescópios disponibilizados ao público no Brasil: refletores cassegrain de 500mm e de 600mm e vistação ao astrográfo de 400mm.
ESPAÇO HELIOS: observação do Sol realizada, principalmente, no período do horário de Verão, quando é utilizado para as observações ao telescópio, filtro especial.
ESPAÇO CIRANDA NAS ESTRELAS: espaço onde as crianças podem brincar ou desenhar enquanto os pais participam das atividades programadas.O Observatório não dispõe de monitoria para acompanhar os pequeninos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário