Observatório completa 32 anos


Em uma ação pioneira a Prefeitura Municipal de Campinas inaugurou em 15 de janeiro de 1977 o primeiro Observatório Municipal do País, denominado então como Estação Astronômica de Campinas. Desde o seu início o Observatório desenvolve um trabalho permanente com o público em geral, e em particular com estudantes, levando o conhecimento astronômico ao maior número possível de pessoas. Suas ações abrangem atividades educativas, de divulgação e pesquisa astrônomica.
Em 1992, o Observatório passou a denominar-se Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini - OMCJN, ligado à Secretaria Municipal de Cultura, em homenagem à memória do astrônomo Jean Nicolini, por seu renomado trabalho como observador, entusiasta e divulgador da ciência astronômica, tendo sido o fundador do Observatório do Capricórnio-OC na cidade de São Paulo em 1948.

2 comentários:

  1. O OMCJN representa um dos maiores avanços para a democratização das ciências na região de Campinas. Viabiliza a oportunidade de conhecermos o mundo que nos envolve,tornando-nos moradores conscientes do nosso planeta Terra,como participantes de todo o Universo. Parabéns pelos 32 anos de existência,iluminando e trazendo para perto a gente os segredos do cosmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Thera,
    Grato pelo carinho com nossa instituição.
    Estamos em uma luta constante para manter o OMCJN sempre ativo e levar o conhecimento do Universo até o público que sempre prestigia nossas atividades. Espero sua visita em uma das nossas tradicionais domingueiras para poder observar as maravilhas do cosmos.

    ResponderExcluir